domingo, 2 de janeiro de 2011

Dublagem de “Crepúsculo” irrita fãs brasileiros

Os Fãs de “Crepúsculo” ficaram revoltados com a dublagem feita para o primeiro filme da série exibida nessa quarta-feira, dia 29, na Rede Globo.

As reclamações são da pronuncia incorreta do nome de vários personagens e o uso de gírias brasileiras.

O que mais chamou a atenção dos telespectadores mais atentos, foi o nome do protagonista Edward que em português ficou “Eduardo Cullen”.

O nome abrasileirado do vampiro virou Trending Topics no Twitter.

Algumas pessoas fora do Brasil estão brincando e dizendo que Eduardo Cullen é o nome latino do personagem.

Fonte: Band


Fãs criticam dublagem do filme "Crepúsculo" na Globo da Redação

A exibição do longa “Crepúsculo” pela TV Globo na última quarta-feira (29) irritou os fãs da saga na internet. Tudo porque a emissora exibiu o filme com uma dublagem diferente da utilizada na TV paga.

Entre as principais reclamações dos fãs que acompanharam o filme pela Globo estavam o uso excessivo de gírias brasileiras nos diálogos, a pronúncia errada do nome de vários personagens e a mudança do nome do protagonista de Edward para Eduardo Cullen.

O novo nome do personagem se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nos últimos dias e acabou virando alvo de piadas. “Eduardo Cullen, Jacó, Isabela, Carlos, Élice, Rosa ali. É isso ai Globo até no meu DVD Pirata a dublagem é melhor”, dizia um dos comentários no microblog. O novo nome do protagonista também foi tachado pelos internautas com uma versão latina do vampiro. “Ele tem bigode e sombreiro”, brincou outro usuário.

Fonte:
Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário